sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TRINTA DIAS - TRINTA MENUS (7)

IMPROVISO PLANEADO


6ª feira, véspera de fiiiiim-de-semana graaaande, Agosto, calor, cidade vazia, vontade ir-ao-cinema-porque-sim-e-tem-que-ser-hoje-antes-que-o-filme-saia-de-cartaz-que-é-o-costume-mas-logo-à-noite-há-Benfica-e-depois-os-trinta-menus...

Concluindo: houve - boa - fita no cinema (The girl-friend experience), está a haver fita na TV (ai se o Roberto ainda cá estivesse estávamos a levar uma cabazada...) e houve menu improviso-planeado.

ROLO DE ARAME, SALADA, PÃO DE MISO




Receita da Aula Prática do Curso Anual de Culinária Macrobiótica, IMP, 2010/11, Professora Eugénia Varatojo.

O recheio é redon (ver receita de ontem, 11/8).

A massa é uma massa de pizza, feita na máquina do pão, programa respectivo, e levou 100ml de água, 130gr de farinha biológica T65 e 70 gr de farinha integral, 1 colher de sopa de azeite, 1 colher de café de sal, 1 colher de chá de fermento.
Foi feita de manhã.
O rolo foi feito à hora de almoço, estendendo a massa com as mãos (à falta de rolo da massa) e, após colocar o recheio, enrolei cuidadosamente e o tabuleiro ficou logo no forno.

Após o cine, foi só ligar o forno, preparar a salada e esperar cerca de 25 minutos.
Estava d-i-v-i-n-a-l.
Tão divinal que para a próxima vez a massa só vai levar 100 gr de farinha...
Ou isso ou começo a fazer como os provadores de vinho - provo mas não como!

Na foto pode ainda ver-se uma fatia de pão de miso cuja receita colocarei daqui a uns tempos (farinhas a mais numa só refeição, eu sei, mas um dia não são dias).

Bom fim de semana (eu continuarei a trabalhar na cozinha para alimentar este blog)!!!

2 comentários:

  1. A minha máquina de fazer pão e a dona dela estão calmamente (uns dias mais calmamente que outros) à espera da receita do pão de miso (ou não foi na máquina de pão?).

    ResponderEliminar